Capacidade de entrega de e-mail 101

Email & SMTP

A capacidade de entrega de e-mail é a medição de e-mails que vão para as caixas de entrada de seus assinantes versus pastas de spam/lixo. Você deseja garantir que seus e-mails cheguem às caixas de entrada de seus assinantes, portanto, a alta capacidade de entrega deve ser um foco crítico.

Você tem o poder de promover alta capacidade de entrega sendo focado no assinante. Envie conteúdo de forma consistente e envie conteúdo com o qual eles realmente desejam se envolver. Dê a eles o poder de escolher com que frequência ouvirão você, oferecendo oportunidades para um envolvimento autêntico. Todos esses drivers positivos irão ajudá-lo a acabar em mais caixas de entrada e evitar pastas de spam.

Como a capacidade de entrega é medida? Muitos fatores influenciam a capacidade de entrega do e-mail. Geralmente, três perguntas são feitas por provedores de e-mail (como Yahoo, Google, Outlook, etc.)

  • Esta mensagem é segura?

  • É procurado pela maioria dos Assinantes?

  • A mensagem é desejada por essa pessoa específica?

Se SIM for a resposta para todas as 3 perguntas, o e-mail provavelmente terminará na caixa de entrada. Caso contrário, acabará em spam.

Qual é a sua reputação de remetente? Os provedores de caixa de correio contam com a reputação do remetente para criar uma 'pontuação do remetente' usando algoritmos. Não existe uma abordagem única para isso, então cada provedor mantém seus cálculos e algoritmos específicos privados, mas um fator crítico é como os assinantes se envolvem (ou não se envolvem) com suas mensagens. A forma como seus assinantes interagem com seu e-mail é conhecida como engajamento do assinante. O envolvimento deles com você pode ser impactado positiva ou negativamente pelo comportamento do assinante. Aqui estão algumas dicas para promover o envolvimento positivo do assinante:

Saúde da lista de assinantes

  • Concentre-se na qualidade versus quantidade. Use assinantes que lhe deram permissão explícita para se comunicar com eles.

  • Use um double opt-in ou ReCaptcha para segurança de formulário para evitar o uso de bot.

  • Limpe ou esfregue sua lista com frequência de assinantes frios. Ter uma lista crescente de assinantes não engajados diminuirá sua reputação, pois esses e-mails começarão a ser filtrados para as pastas de spam dos assinantes.

Consistência

  • Tente não fazer mudanças repentinas e drásticas na maneira como você envia mensagens, pois os provedores de e-mail verão essas mensagens como arriscadas, provavelmente filtrando-as como spam.

  • Não há problema em usar vários domínios, mas verifique se eles são reconhecíveis e se estiveram ativos nos últimos 6 meses.

  • Volume: envie comunicações para um número consistente de assinantes.

  • NOTA: é normal que sua lista cresça ou diminua, mas tente não ter grandes oscilações (não pule de 2.000 inscritos em um dia para 10.000 durante a noite).

  • Se você tiver um grande fluxo de assinantes, divida-os em lotes para aumentar lentamente seu banco de dados.

  • Frequência: mantenha sua reputação finalizando pelo menos um e-mail por mês. Se você ficar 'dark' por muito tempo, sua reputação não será mantida e você estará começando do zero com seu próximo e-mail. Ao contrário, não envie e-mails com muita frequência, pois isso pode ser sinalizado como spam.

  • NOTA: é altamente recomendável dar a seus assinantes a opção de determinar com que frequência eles desejam receber notícias suas.

Contente

  • O conteúdo influencia sua capacidade de entrega como um ponto de dados subjacente, especialmente se você não tiver uma boa consistência. Se você enviar inconsistentemente, o conteúdo real pode ser usado para determinar a segurança e o desejo dos assinantes pelo seu conteúdo. Se você enviar de forma consistente, o conteúdo geralmente será ignorado.

  • Não use palavras/frases de spam ou truques. Tente fazer com que seu e-mail pareça mais coloquial e humano, mesmo que esteja vendendo algo. Não faça parecer urgente ou excessivamente promocional. Não use assuntos “complicados” como “RE: Seu pedido #12345”

  • Elimine os encurtadores de link: eles são frequentemente usados por spammers e alguns filtros de spam podem sinalizar automaticamente para eles. Use os links diretos e completos para transparência.

  • Concentre-se na proporção de imagem para texto. Embora não haja uma receita mágica aqui, a melhor prática é ter texto suficiente para que, se uma imagem não carregar, o texto ainda comunique sua mensagem de maneira eficaz.

  • Impulsione o envolvimento autêntico: incentive os assinantes a se envolverem de forma autêntica. Talvez peça a eles que respondam à sua mensagem com o programa favorito que estão assistindo, a música favorita ou uma ótima receita que prepararam recentemente.

Last updated