Gatilho de Workflow: Observação Alterada

Gatilho de Workflow

O Gatilho de Fluxo de Trabalho de Observação Alterada permite que você acione um fluxo de trabalho sempre que uma anotação for alterada em um contato em sua conta. Nesse caso, o contato para o qual a anotação foi alterada seria adicionado a esse fluxo de trabalho. Este artigo fornecerá uma visão geral de como configurar um fluxo de trabalho usando o Gatilho de Fluxo de Trabalho de Observação Alterada.

Etapa 1: Iniciar um novo fluxo de trabalho ou editar um existente

Etapa 2: Criando e editando o gatilho

  • Clique em "Adicionar novo gatilho de fluxo de trabalho"

  • Selecione Observação Alterada na seção Contato do menu Gatilhos de Fluxo de Trabalho ou use o recurso de pesquisa. Uma vez selecionado, o menu de configuração Trigger será aberto.

  • (Opcional) Você pode alterar o nome de exibição desse gatilho no construtor de fluxo de trabalho usando a caixa de texto em Nome do gatilho do fluxo de trabalho

  • Pressione + Adicionar filtros para abrir a seção Filtros do menu Configuração do gatilho

  • Você pode filtrar pelos parâmetros Tem Tag e Não Tem Tag, que só permitirá contatos que tenham ou não uma tag selecionada atribuída a eles.

    • O uso da Marca Tem só permitirá que os contatos que têm a marca selecionada sejam adicionados a esse fluxo de trabalho. Nenhum outro contato pode ser adicionado

    • O uso de Não tem tag permitirá que todos os contatos sejam adicionados, EXCETO aqueles que têm a tag selecionada

  • Dica profissional: Você é capaz de aplicar esses dois filtros ao gatilho, mas eles podem se cancelar mutuamente em muitos casos. À luz disso, é melhor usar apenas um ou outro, dependendo de suas necessidades.

  • Você também pode filtrar por Campos Personalizados. O uso de Campos Personalizados como parâmetros de filtro só permitirá contatos que tenham especificado valores personalizados atribuídos a eles. Esses valores personalizados são configurados em outro lugar da sua conta.

  • Pressione Save Trigger no canto inferior direito do menu de configuração do Trigger

Etapa 3: Configurar a(s) Ação(ões) de Fluxo de Trabalho aplicável(is). Temos vários artigos disponíveis para explicar a configuração de cada uma das Ações de Fluxo de Trabalho. Sinta-se à vontade para revisar nossos artigos sobre eles para obter mais informações sobre como configurá-los.

Dica profissional: Você pode usar qualquer Ação de Fluxo de Trabalho para ser acionada pelo gatilho Observação Alterada ou pode sair desse fluxo de trabalho sem nenhuma ação.

Etapa 4: pressione Salvar no canto superior direito do navegador para salvar o fluxo de trabalho

  • Se o seu Fluxo de Trabalho estiver pronto para ser habilitado, verifique se o botão de alternância em Salvar está definido como Publicar

  • Certifique-se de testar seu Fluxo de Trabalho para verificar se ele está configurado corretamente usando o botão Testar Fluxo de Trabalho ao lado da opção de alternância Publicar.

    • Para obter uma visão geral detalhada do teste de fluxo de trabalho, consulte nosso artigo "Usando os recursos de teste em fluxos de trabalho"

Agora seu fluxo de trabalho está configurado e pronto para uso com o Gatilho de Fluxo de Trabalho de Observação Alterada.

Last updated