Gatilho de Workflow: Estágio do Pipeline Alterado

Gatilho de Workflow

O Gatilho de Fluxo de Trabalho Alterado do Estágio do Pipeline permite que você crie um fluxo de trabalho que é acionado no caso de um contato sofrer uma alteração no qual o Estágio do Pipeline ele é atribuído. Ao acionar o fluxo de trabalho, o contato ao qual a alteração do estágio do pipeline se aplicava seria adicionado ao fluxo de trabalho. Este artigo fornecerá uma visão geral de como criar um fluxo de trabalho usando o Pipeline Stage Changed Workflow Trigger.

Observe que este artigo assumirá que você já criou Pipelines em sua conta. Para obter uma visão geral detalhada de como criar Pipelines, consulte nosso artigo "Como criar e editar pipelines"

Etapa 1: Iniciar um novo fluxo de trabalho ou editar um existente

Etapa 2: Criando e editando o gatilho

  • Clique em "Adicionar novo gatilho de fluxo de trabalho"

  • Selecione Estágio do pipeline alterado na seção Oportunidades do menu Gatilhos de fluxo de trabalho ou use o recurso de pesquisa. Uma vez selecionado, o menu de configuração do Trigger aparecerá

  • (Opcional) Você pode alterar o nome de exibição do construtor de fluxo de trabalho desse gatilho usando a caixa de texto abaixo Nome do gatilho do fluxo de trabalho. Observe que isso afetará apenas o nome de exibição dentro do construtor de fluxo de trabalho e não terá outro impacto no conteúdo ou na funcionalidade desse Gatilho de Fluxo de Trabalho.

  • Pressione + Adicionar filtros para expandir a seção Filtros do menu Configuração do gatilho. Existem alguns parâmetros de filtro que você pode usar para personalizar esse gatilho

    • A Tag Has só permitirá que contatos com a tag selecionada sejam adicionados a esse fluxo de trabalho

    • In pipeline permitirá que você especifique qual dos seus pipelines será capaz de acionar esse fluxo de trabalho. Se você adicionar esse filtro ao seu gatilho, poderá criar um novo filtro usando o parâmetro Pipeline stage

  • O estágio de pipeline fará com que apenas um estágio do pipeline selecionado possa acionar esse fluxo de trabalho. Quando um contato é adicionado ao estágio de pipeline selecionado, ele será adicionado ao fluxo de trabalho

  • Pressione Save Trigger no canto inferior direito do menu de configuração do Trigger

Etapa 3: Configurar a(s) Ação(ões) de Fluxo de Trabalho aplicável(is). Temos vários artigos disponíveis para explicar a configuração de cada uma das Ações de Fluxo de Trabalho. Sinta-se à vontade para revisar nossos artigos sobre eles para obter mais informações sobre como configurá-los.

Dica profissional: Você pode usar qualquer Ação de Fluxo de Trabalho a ser acionada pelo gatilho Pipeline Stage Changed ou pode sair desse fluxo de trabalho sem nenhuma ação.

Etapa 4: pressione Salvar no canto superior direito do navegador para salvar o fluxo de trabalho

  • Se o seu Fluxo de Trabalho estiver pronto para ser habilitado, verifique se o botão de alternância em Salvar está definido como Publicar

  • Certifique-se de testar seu Fluxo de Trabalho para verificar se ele está configurado corretamente usando o botão Testar Fluxo de Trabalho ao lado da opção de alternância Publicar.

    • Para obter uma visão geral detalhada do teste de fluxo de trabalho, consulte nosso artigo "Usando os recursos de teste em fluxos de trabalho"

Agora seu fluxo de trabalho está configurado e pronto para ser usado com o acionador de fluxo de trabalho alterado do estágio de pipeline .

Last updated